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[EO]Transformação por Imagem
4 participantes
TutoRPG :: Eclipse Origins :: Programação :: Tutoriais
Página 1 de 1
[EO]Transformação por Imagem
Começando
Va na pasta data files\graphics\ e crie uma nova pasta chamada imagens e dentro dela adicione 2 fotos uma com nome "normal" e outra com nome "trans", sem aspas
Client~Side
frmMain
Crie 2 picture box com as configurações:
Dentro da picNormal adicione:
E dentro da picTrans adicione:
modClientTcp
No final do modulo adicione:
modEnumerations
Procure por:
E acima adicione:
Procure por:
E acima adicione:
modHandleData
Procure por:
E abaixo adicione:
No final do modulo adicione:
modHandleData
Procure por:
E abaixo adicione:
No final do modulo adicione:
modEnumerations
Procure por :
E em cima adicione:
Procure por:
E acima adicione:
modServeTcp
No final do modulo adicione:
modPlayer
Procure por:
E abaixo adicione:
Créditos
Ricardo
Tayllor - por postar
Va na pasta data files\graphics\ e crie uma nova pasta chamada imagens e dentro dela adicione 2 fotos uma com nome "normal" e outra com nome "trans", sem aspas
Client~Side
frmMain
Crie 2 picture box com as configurações:
Picture1
Name: picNormal
Picture2
Name: picTrans
Dentro da picNormal adicione:
- Código:
Call SendNormal
E dentro da picTrans adicione:
- Código:
Call SendTrans
modClientTcp
No final do modulo adicione:
- Código:
Public Sub SendNormal()
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CNormal
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
Public Sub SendTrans()
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CTrans
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
modEnumerations
Procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
CMSG_COUNT
E acima adicione:
- Código:
CNormal
CTrans
Procure por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
SMSG_COUNT
E acima adicione:
- Código:
SImagens
modHandleData
Procure por:
- Código:
HandleDataSub(SPartyVitals) = GetAddress(AddressOf HandlePartyVitals)
E abaixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(SImagens) = GetAddress(AddressOf HandleImagens)
No final do modulo adicione:
- Código:
Private Sub HandleImagens(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
frmMain.picNormal.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\imagens\normal.bmp")
frmMain.picTrans.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\imagens\trans.bmp")
ElseIf GetPlayerClass(Index) = 2 Then
' Aqui é se vocÊ quiser pro mais classes
End If
Set Buffer = Nothing
End Sub
Serve~Side
modHandleData
Procure por:
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
E abaixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(CNormal) = GetAddress(AddressOf HandleNormal)
HandleDataSub(CTrans) = GetAddress(AddressOf HandleTrans)
No final do modulo adicione:
- Código:
Sub HandleNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
If GetPlayerSprite(Index) = 2 Then
If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
Call SetPlayerSprite(Index, 1)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) - 1)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) - 1)
End If
End If
Set Buffer = Nothing
End Sub
Sub HandleTrans(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then
If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
Call SetPlayerSprite(Index, 2)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) + 1)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
End If
End If
Set Buffer = Nothing
End Sub
modEnumerations
Procure por :
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
CMSG_COUNT
E em cima adicione:
- Código:
CNormal
CTrans
Procure por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
SMSG_COUNT
E acima adicione:
- Código:
SImagens
modServeTcp
No final do modulo adicione:
- Código:
Sub SendImagens(ByVal Index As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SImagens
SendDataToMap GetPlayerMap(Index), Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
modPlayer
Procure por:
- Código:
Call SendHotbar(Index)
E abaixo adicione:
- Código:
Call SendImagens(Index)
Créditos
Ricardo
Tayllor - por postar
Re: [EO]Transformação por Imagem
Se um dia o Ricardo se cadastrar no fórum eu dou crédito a ele mais o Tutorial tem alguns erros só pela leitura do código da para ver.
Cade o SendPlayerData index ?
Sem isso não ira atualizar a não ser que você clique em char novamente.
Atenciosamente, M.Dutra
- Código:
Sub HandleNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
If GetPlayerSprite(Index) = 2 Then
If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
Call SetPlayerSprite(Index, 1)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) - 1)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) - 1)
End If
End If
Set Buffer = Nothing
End Sub
Cade o SendPlayerData index ?
Sem isso não ira atualizar a não ser que você clique em char novamente.
Atenciosamente, M.Dutra
M.Dutra- Moderador Local
- Mensagens : 5
Cash : 0
Créditos : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 26
Localização : Quarto
Re: [EO]Transformação por Imagem
M.Dutra escreveu:Se um dia o Ricardo se cadastrar no fórum eu dou crédito a ele mais o Tutorial tem alguns erros só pela leitura do código da para ver.
- Código:
Sub HandleNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
If GetPlayerSprite(Index) = 2 Then
If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
Call SetPlayerSprite(Index, 1)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) - 1)
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) - 1)
End If
End If
Set Buffer = Nothing
End Sub
Cade o SendPlayerData index ?
Sem isso não ira atualizar a não ser que você clique em char novamente.
Atenciosamente, M.Dutra
Onde bota isso??
TutoRPG :: Eclipse Origins :: Programação :: Tutoriais
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