TutoRPG


Participe do fórum, é rápido e fácil

TutoRPG
TutoRPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Evil Fantasy BETA
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Set 10, 2013 12:30 pm por lauk

» Sistema de Guild (do Eduardo)
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:54 pm por Khaws

» Sistema de Guild
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer maio 14, 2013 6:48 pm por Khaws

» Teco Fabrica
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 8:18 am por ~FullzDied

» Apresentaçao
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Mar 01, 2013 6:58 pm por Sweeps

» Editando nick
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Mar 01, 2013 6:35 pm por Sweeps

» Sistema De Vila
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:59 pm por ~FullzDied

» alguns tilesets
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:42 pm por Diegoslstuto

» Tilesets de natureza
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:40 pm por Diegoslstuto

» Olá, vim para trazer sistemas e muitas outras coisas
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQui Dez 13, 2012 3:09 pm por ~FullzDied

» [Recrutando] Bleach Online Dark Saga
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:23 pm por Hunter™

» Dragon Ball Fox
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:55 am por NeeTo

» Tutorial Mapper - Como avaliar um mapa
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSáb Out 13, 2012 12:45 pm por NeeTo

» Life RPG Maker 2.0
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:02 pm por SynysterGates

» Fórum decaido
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:16 pm por SynysterGates

» Dragon Ball Elite
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:07 pm por KingSora

» Auto Ataque por checkbox
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:35 pm por Warrior_Maker

» Pokémon Online - Xstrond Games BETA
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:29 pm por thales12

» Auto Correr Por CheckBox
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:03 pm por thales12

» Auto Loot para Eclipse Origins
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:02 pm por thales12

»  Ganhar Item em Certo Nivel
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:58 pm por thales12

» SK - Lógica de Programação - Aula 3
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQua Set 26, 2012 7:05 pm por SameKage

» Distrito Rpg Maker 2.0 no Ar !!
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 7:59 pm por SameKage

» Sistemas que preciso
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:28 pm por KingSora

» [ALL] Títulos nos NPC's 1.0
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Set 21, 2012 5:38 pm por lucas100vzs

» Vídeo Tutorial Mapper Caverna - MMORPG 2D
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQui Set 20, 2012 8:16 pm por KingSora

» Sistema de plantar e colher
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:00 pm por SameKage

» Perfect engine
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:59 pm por SameKage

» O Seu pirata chegou !
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:58 pm por SameKage

» Novidades para tutorpg o que acha?
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:03 pm por Guilherme Azevedo

» [ZIG ZAG GAMES] Age of Dragons
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSáb Set 15, 2012 1:56 pm por Guilherme Azevedo

» Me ajudem Pliss
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Set 14, 2012 9:48 am por KingSora

» SK - HTML - Aula 1
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQui Set 13, 2012 12:35 pm por SameKage

» Forum Decaindo
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 1:52 pm por Tayllor

» Meus 3 mapas
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:26 am por KingSora

» [Apresentação] Okumura-Rin~
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:43 pm por Warrior_Maker

» 3 primeiras sprites
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 6:19 pm por KingSora

» [EEB] Comando para Salvar Seu Game
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 5:06 pm por SynysterGates

» [Off] Olha Suas PM Tayllor
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 4:49 pm por Tayllor

» Fabrica da JCG Corp: Technology in designer [Fechada
[EO]Transformação por Imagem I_icon_minitimeQui Set 06, 2012 6:15 pm por KingSora

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 13 em Sex Mar 04, 2022 3:18 am
Parceiros
Templo RPG Maker - Onde a magia maker permanece viva! [EO]Transformação por Imagem 4vAJr

[EO]Transformação por Imagem

4 participantes

Ir para baixo

[EO]Transformação por Imagem Empty [EO]Transformação por Imagem

Mensagem por Tayllor Sáb Set 01, 2012 1:50 pm

Começando


Va na pasta data files\graphics\ e crie uma nova pasta chamada imagens e dentro dela adicione 2 fotos uma com nome "normal" e outra com nome "trans", sem aspas


Client~Side


frmMain


Crie 2 picture box com as configurações:

Picture1
Name: picNormal

Picture2
Name: picTrans

Dentro da picNormal adicione:

Código:
    Call SendNormal

E dentro da picTrans adicione:

Código:
    Call SendTrans

modClientTcp

No final do modulo adicione:

Código:
Public Sub SendNormal()
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
   
    Buffer.WriteLong CNormal
   
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
End Sub

Public Sub SendTrans()
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
   
    Buffer.WriteLong CTrans
   
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
End Sub

modEnumerations


Procure por:

Código:
    ' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
    CMSG_COUNT


E acima adicione:

Código:
    CNormal
    CTrans

Procure por:

Código:
    ' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
    SMSG_COUNT


E acima adicione:

Código:
    SImagens


modHandleData

Procure por:

Código:
    HandleDataSub(SPartyVitals) = GetAddress(AddressOf HandlePartyVitals)


E abaixo adicione:

Código:
    HandleDataSub(SImagens) = GetAddress(AddressOf HandleImagens)


No final do modulo adicione:

Código:
Private Sub HandleImagens(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer

    If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
        frmMain.picNormal.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\imagens\normal.bmp")
        frmMain.picTrans.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\imagens\trans.bmp")
    ElseIf GetPlayerClass(Index) = 2 Then
        ' Aqui é se vocÊ quiser pro mais classes
    End If

    Set Buffer = Nothing
End Sub

Serve~Side

modHandleData


Procure por:

Código:
    HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)


E abaixo adicione:

Código:
    HandleDataSub(CNormal) = GetAddress(AddressOf HandleNormal)
    HandleDataSub(CTrans) = GetAddress(AddressOf HandleTrans)


No final do modulo adicione:

Código:
Sub HandleNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
   
    If GetPlayerSprite(Index) = 2 Then
        If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
            Call SetPlayerSprite(Index, 1)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) - 1)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) - 1)
        End If
    End If
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

Sub HandleTrans(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
   
    If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then
        If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
            Call SetPlayerSprite(Index, 2)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) + 1)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
        End If
    End If
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

modEnumerations

Procure por :

Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
    CMSG_COUNT


E em cima adicione:

Código:
CNormal
    CTrans

Procure por:

Código:
    ' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
    SMSG_COUNT

E acima adicione:

Código:
    SImagens

modServeTcp


No final do modulo adicione:

Código:
Sub SendImagens(ByVal Index As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
   
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong SImagens
   
    SendDataToMap GetPlayerMap(Index), Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
End Sub


modPlayer


Procure por:

Código:
    Call SendHotbar(Index)

E abaixo adicione:

Código:
    Call SendImagens(Index)

Créditos
Ricardo
Tayllor - por postar
Tayllor
Tayllor
Admin
Admin

Mensagens : 114
Cash : 5024
Créditos : 9
Data de inscrição : 24/08/2012

https://tutorpg.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EO]Transformação por Imagem Empty Re: [EO]Transformação por Imagem

Mensagem por Warrior_Maker Sáb Set 01, 2012 2:10 pm

Oo +1 cred

Warrior_Maker
Admin
Admin

Mensagens : 128
Cash : 5070
Créditos : 26
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 24
Localização : Cuiaba-MT

https://tutorpg.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EO]Transformação por Imagem Empty Re: [EO]Transformação por Imagem

Mensagem por M.Dutra Sáb Set 01, 2012 4:27 pm

Se um dia o Ricardo se cadastrar no fórum eu dou crédito a ele mais o Tutorial tem alguns erros só pela leitura do código da para ver.

Código:
Sub HandleNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
   
    If GetPlayerSprite(Index) = 2 Then
        If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
            Call SetPlayerSprite(Index, 1)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) - 1)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) - 1)
        End If
    End If
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

Cade o SendPlayerData index ?

Sem isso não ira atualizar a não ser que você clique em char novamente.

Atenciosamente, M.Dutra
M.Dutra
M.Dutra
Moderador Local
Moderador Local

Mensagens : 5
Cash : 0
Créditos : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 26
Localização : Quarto

Ir para o topo Ir para baixo

[EO]Transformação por Imagem Empty Re: [EO]Transformação por Imagem

Mensagem por Tayllor Sáb Set 01, 2012 4:30 pm

wow... valeu M.Dutra +1 cred pra tu.
Tayllor
Tayllor
Admin
Admin

Mensagens : 114
Cash : 5024
Créditos : 9
Data de inscrição : 24/08/2012

https://tutorpg.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EO]Transformação por Imagem Empty Re: [EO]Transformação por Imagem

Mensagem por ~FullzDied Sáb Set 01, 2012 5:17 pm

M.Dutra escreveu:Se um dia o Ricardo se cadastrar no fórum eu dou crédito a ele mais o Tutorial tem alguns erros só pela leitura do código da para ver.

Código:
Sub HandleNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
   
    If GetPlayerSprite(Index) = 2 Then
        If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
            Call SetPlayerSprite(Index, 1)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) - 1)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) - 1)
        End If
    End If
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

Cade o SendPlayerData index ?

Sem isso não ira atualizar a não ser que você clique em char novamente.

Atenciosamente, M.Dutra

Onde bota isso??
~FullzDied
~FullzDied
Moderador Local
Moderador Local

Mensagens : 59
Cash : 2
Créditos : 2
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 23
Localização : Minha Casa - RJ

https://tutorpg.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[EO]Transformação por Imagem Empty Re: [EO]Transformação por Imagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos