Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 13 em Sex Mar 04, 2022 3:18 am
Top dos mais postadores
Warrior_Maker | ||||
Tayllor | ||||
KingSora | ||||
~FullzDied | ||||
SynysterGates | ||||
NeeTo | ||||
Alumary | ||||
SameKage | ||||
samuel250 | ||||
Vitor-DR. |
Sistema de Guild (do Eduardo)
4 participantes
TutoRPG :: Eclipse Origins :: Programação :: Tutoriais
Página 1 de 1
Sistema de Guild (do Eduardo)
Exemplo:
Guild = Wars Guild
Nome = Eduardo - lv: 30
frmMain crie 2 TextBox , e 1 CommandButton
CommandButton
Nome: cmbGuild
Caption : Criar Guild
Dentro do cmbGuild coloque:
TextBox
Nome: txtNome
TextBox 2
Nome:
txtGuildNome
no fim do ModText coloque
Procure por: no ModTypes - PlayerRec
abaixo coloque
Agora no final do modClientTCP coloque
No Final do ModDataBase Coloque
Procure por
mude para
Procure por:
Acima coloque
Procure por :
abaixo coloque:
Fim do Client agora vamos ao Server~Side
Procure por:
abaixo coloca
Procure por :
abaixo coloca:
procure por:
acima coloca:
No final do ModDataBase coloca
Procure por:
abaixo coloque
Procure por:
abaixo coloca:
Agora no final do HandleData coloque
Server~Side Terminada Sistema Finalizado
Créditos: Eduardo - Criou o sistema e postou o tutorial
Créditos: M.Dutra por incentiva-lo
Créditos: Tayllor por postar na tutorpg.
Aviso: esse conteudo foi postado com a aprovação do dono caso queira posta-lo em outro local por favor pedir permissão a mim ou ao dono do mesmo.
Guild = Wars Guild
Nome = Eduardo - lv: 30
Client~Side
frmMain crie 2 TextBox , e 1 CommandButton
CommandButton
Nome: cmbGuild
Caption : Criar Guild
Dentro do cmbGuild coloque:
- Código:
SendCriaGuild txtNome.text, txtGuildNome.text
SendRequestPlayerData
TextBox
Nome: txtNome
TextBox 2
Nome:
txtGuildNome
no fim do ModText coloque
- Código:
Public Sub DrawPlayerGuild(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Guild As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0
color = QBColor(Black)
Case 1
color = QBColor(Green)
Case 2
color = QBColor(Cyan)
Case 3
color = QBColor(Green)
Case 4
color = QBColor(White)
End Select
Else
color = QBColor(BrightRed)
End If
Guild = Trim$(Player(Index).Guild)
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Guild)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 3
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Guild, color)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawPlayerGuild", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Procure por: no ModTypes - PlayerRec
- Código:
PK As Byte
abaixo coloque
- Código:
Guild As String
Agora no final do modClientTCP coloque
- Código:
Sub SendCriaGuild(ByVal Nome As String, ByVal Guild As String)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CGuild
Buffer.WriteString Nome
Buffer.WriteString Guild
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
No Final do ModDataBase Coloque
- Código:
Function GetPlayerGuild(ByVal Index As Long) As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerGuild = Trim$(Player(Index).Guild)
' Error handler
Exit Function
errorhandler:
HandleError "GetPlayerGuild", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Function
End Function
Sub SetPlayerGuild(ByVal Index As Long, ByVal Guild As String) ' lol 4 hora nem vi kk
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Guild = Guild
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SetPlayerGuild", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Procure por
- Código:
' draw player names
For i = 1 To Player_HighIndex
If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
Call DrawPlayerName(i)
End If
Next
mude para
- Código:
' draw player names
For i = 1 To Player_HighIndex
If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
Call DrawPlayerName(i)
Call DrawPlayerGuild(i)
End If
Next
Procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
Acima coloque
- Código:
CGuild
Procure por :
- Código:
Call SetPlayerPK(i, Buffer.ReadLong)
abaixo coloque:
- Código:
Call SetPlayerGuild(i, Buffer.ReadString)
Fim do Client agora vamos ao Server~Side
Procure por:
- Código:
Buffer.WriteString GetPlayerAccess(index)
abaixo coloca
- Código:
Buffer.WriteString GetPlayerGuild(index)
Procure por :
- Código:
PK as Byte
abaixo coloca:
- Código:
Guild As String
procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
acima coloca:
- Código:
CGuild
No final do ModDataBase coloca
- Código:
Function GetPlayerGuild(ByVal index As Long) As String
If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerGuild = Trim$(Player(index).Guild)
End Function
Sub SetPlayerGuild(ByVal index As Long, ByVal Guild As String)
Player(index).Guild = Guild
End Sub
Procure por:
- Código:
Player(index).Class = ClassNum
abaixo coloque
- Código:
Player(index).Guild = vbNullString
Procure por:
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
abaixo coloca:
- Código:
HandleDataSub(CGuild) = GetAddress(AddressOf HandleGuild)
Agora no final do HandleData coloque
- Código:
Public Sub HandleGuild(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As New clsBuffer
Dim Guild As String
Dim Nome As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Nome = FindPlayer(Buffer.ReadString)
Guild = Buffer.ReadString
If Nome = 0 Then
PlayerMsg index, "O Jogador Selecionado não está online", Red
Exit Sub
End If
If GetPlayerGuild(Nome) <> vbNullString Then
PlayerMsg index, "O Jogador já Esta Em Uma guild!", Red
Exit Sub
End If
SetPlayerGuild Nome, Guild
PlayerMsg index, "Sua guild: " & Guild, Red
Set Buffer = Nothing
End Sub
Server~Side Terminada Sistema Finalizado
Créditos: Eduardo - Criou o sistema e postou o tutorial
Créditos: M.Dutra por incentiva-lo
Créditos: Tayllor por postar na tutorpg.
Aviso: esse conteudo foi postado com a aprovação do dono caso queira posta-lo em outro local por favor pedir permissão a mim ou ao dono do mesmo.
Re: Sistema de Guild (do Eduardo)
Aqui em casa deu esse error na hora de compilar o cliente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SoulWind- Iniciante
- Mensagens : 1
Cash : 0
Créditos : 0
Data de inscrição : 28/01/2013
Re: Sistema de Guild (do Eduardo)
Ótimo tutorial Tayllor irá ajudar muitas pessoas no desenvolvimento make re nos seus projetos também! +1
Cara aki no meu n deu nada errado vc deveria revesar tudo oq vc fez.
SoulWind escreveu:Aqui em casa deu esse error na hora de compilar o cliente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cara aki no meu n deu nada errado vc deveria revesar tudo oq vc fez.
Re: Sistema de Guild (do Eduardo)
: / Seguindo Sistema de guild que deu falha ~
Uso o Eclipse Origins 2,0 direto da Touch ~
Bom, Tudo deu certo, Serve Compilou perfeito.
Agora no Client.
Da esse erro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ajuda? *-*
Uso o Eclipse Origins 2,0 direto da Touch ~
Bom, Tudo deu certo, Serve Compilou perfeito.
Agora no Client.
Da esse erro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ajuda? *-*
Khaws- Iniciante
- Mensagens : 2
Cash : 0
Créditos : 0
Data de inscrição : 14/05/2013
Tópicos semelhantes
» Sistema de Guild
» [EEB] Script de Teleporte por Guild e Por Name
» Sistema De Vila
» (New)Sistema de Cozinhar
» Sistema de Ferreiro
» [EEB] Script de Teleporte por Guild e Por Name
» Sistema De Vila
» (New)Sistema de Cozinhar
» Sistema de Ferreiro
TutoRPG :: Eclipse Origins :: Programação :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 10, 2013 12:30 pm por lauk
» Sistema de Guild (do Eduardo)
Ter maio 14, 2013 8:54 pm por Khaws
» Sistema de Guild
Ter maio 14, 2013 6:48 pm por Khaws
» Teco Fabrica
Sáb Mar 23, 2013 8:18 am por ~FullzDied
» Apresentaçao
Sex Mar 01, 2013 6:58 pm por Sweeps
» Editando nick
Sex Mar 01, 2013 6:35 pm por Sweeps
» Sistema De Vila
Sex Fev 01, 2013 4:59 pm por ~FullzDied
» alguns tilesets
Sáb Dez 22, 2012 8:42 pm por Diegoslstuto
» Tilesets de natureza
Sáb Dez 22, 2012 8:40 pm por Diegoslstuto
» Olá, vim para trazer sistemas e muitas outras coisas
Qui Dez 13, 2012 3:09 pm por ~FullzDied
» [Recrutando] Bleach Online Dark Saga
Sáb Nov 10, 2012 8:23 pm por Hunter™
» Dragon Ball Fox
Dom Out 28, 2012 7:55 am por NeeTo
» Tutorial Mapper - Como avaliar um mapa
Sáb Out 13, 2012 12:45 pm por NeeTo
» Life RPG Maker 2.0
Qui Out 11, 2012 4:02 pm por SynysterGates
» Fórum decaido
Qui Out 11, 2012 2:16 pm por SynysterGates
» Dragon Ball Elite
Qua Out 10, 2012 3:07 pm por KingSora
» Auto Ataque por checkbox
Ter Out 09, 2012 7:35 pm por Warrior_Maker
» Pokémon Online - Xstrond Games BETA
Ter Out 02, 2012 10:29 pm por thales12
» Auto Correr Por CheckBox
Ter Out 02, 2012 10:03 pm por thales12
» Auto Loot para Eclipse Origins
Ter Out 02, 2012 10:02 pm por thales12
» Ganhar Item em Certo Nivel
Ter Out 02, 2012 9:58 pm por thales12
» SK - Lógica de Programação - Aula 3
Qua Set 26, 2012 7:05 pm por SameKage
» Distrito Rpg Maker 2.0 no Ar !!
Dom Set 23, 2012 7:59 pm por SameKage
» Sistemas que preciso
Sex Set 21, 2012 7:28 pm por KingSora
» [ALL] Títulos nos NPC's 1.0
Sex Set 21, 2012 5:38 pm por lucas100vzs
» Vídeo Tutorial Mapper Caverna - MMORPG 2D
Qui Set 20, 2012 8:16 pm por KingSora
» Sistema de plantar e colher
Ter Set 18, 2012 10:00 pm por SameKage
» Perfect engine
Ter Set 18, 2012 9:59 pm por SameKage
» O Seu pirata chegou !
Dom Set 16, 2012 7:58 pm por SameKage
» Novidades para tutorpg o que acha?
Sáb Set 15, 2012 7:03 pm por Guilherme Azevedo
» [ZIG ZAG GAMES] Age of Dragons
Sáb Set 15, 2012 1:56 pm por Guilherme Azevedo
» Me ajudem Pliss
Sex Set 14, 2012 9:48 am por KingSora
» SK - HTML - Aula 1
Qui Set 13, 2012 12:35 pm por SameKage
» Forum Decaindo
Ter Set 11, 2012 1:52 pm por Tayllor
» Meus 3 mapas
Ter Set 11, 2012 11:26 am por KingSora
» [Apresentação] Okumura-Rin~
Seg Set 10, 2012 5:43 pm por Warrior_Maker
» 3 primeiras sprites
Sex Set 07, 2012 6:19 pm por KingSora
» [EEB] Comando para Salvar Seu Game
Sex Set 07, 2012 5:06 pm por SynysterGates
» [Off] Olha Suas PM Tayllor
Sex Set 07, 2012 4:49 pm por Tayllor
» Fabrica da JCG Corp: Technology in designer [Fechada
Qui Set 06, 2012 6:15 pm por KingSora