TutoRPG


Participe do fórum, é rápido e fácil

TutoRPG
TutoRPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Evil Fantasy BETA
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Set 10, 2013 12:30 pm por lauk

» Sistema de Guild (do Eduardo)
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:54 pm por Khaws

» Sistema de Guild
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer maio 14, 2013 6:48 pm por Khaws

» Teco Fabrica
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 8:18 am por ~FullzDied

» Apresentaçao
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Mar 01, 2013 6:58 pm por Sweeps

» Editando nick
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Mar 01, 2013 6:35 pm por Sweeps

» Sistema De Vila
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:59 pm por ~FullzDied

» alguns tilesets
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:42 pm por Diegoslstuto

» Tilesets de natureza
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:40 pm por Diegoslstuto

» Olá, vim para trazer sistemas e muitas outras coisas
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQui Dez 13, 2012 3:09 pm por ~FullzDied

» [Recrutando] Bleach Online Dark Saga
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:23 pm por Hunter™

» Dragon Ball Fox
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:55 am por NeeTo

» Tutorial Mapper - Como avaliar um mapa
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSáb Out 13, 2012 12:45 pm por NeeTo

» Life RPG Maker 2.0
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:02 pm por SynysterGates

» Fórum decaido
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:16 pm por SynysterGates

» Dragon Ball Elite
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:07 pm por KingSora

» Auto Ataque por checkbox
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:35 pm por Warrior_Maker

» Pokémon Online - Xstrond Games BETA
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:29 pm por thales12

» Auto Correr Por CheckBox
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:03 pm por thales12

» Auto Loot para Eclipse Origins
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:02 pm por thales12

»  Ganhar Item em Certo Nivel
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:58 pm por thales12

» SK - Lógica de Programação - Aula 3
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQua Set 26, 2012 7:05 pm por SameKage

» Distrito Rpg Maker 2.0 no Ar !!
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 7:59 pm por SameKage

» Sistemas que preciso
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:28 pm por KingSora

» [ALL] Títulos nos NPC's 1.0
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Set 21, 2012 5:38 pm por lucas100vzs

» Vídeo Tutorial Mapper Caverna - MMORPG 2D
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQui Set 20, 2012 8:16 pm por KingSora

» Sistema de plantar e colher
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:00 pm por SameKage

» Perfect engine
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:59 pm por SameKage

» O Seu pirata chegou !
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:58 pm por SameKage

» Novidades para tutorpg o que acha?
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:03 pm por Guilherme Azevedo

» [ZIG ZAG GAMES] Age of Dragons
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSáb Set 15, 2012 1:56 pm por Guilherme Azevedo

» Me ajudem Pliss
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Set 14, 2012 9:48 am por KingSora

» SK - HTML - Aula 1
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQui Set 13, 2012 12:35 pm por SameKage

» Forum Decaindo
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 1:52 pm por Tayllor

» Meus 3 mapas
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:26 am por KingSora

» [Apresentação] Okumura-Rin~
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:43 pm por Warrior_Maker

» 3 primeiras sprites
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 6:19 pm por KingSora

» [EEB] Comando para Salvar Seu Game
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 5:06 pm por SynysterGates

» [Off] Olha Suas PM Tayllor
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 4:49 pm por Tayllor

» Fabrica da JCG Corp: Technology in designer [Fechada
Sistema de Guild (do Eduardo) I_icon_minitimeQui Set 06, 2012 6:15 pm por KingSora

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 13 em Sex Mar 04, 2022 3:18 am
Parceiros
Templo RPG Maker - Onde a magia maker permanece viva! Sistema de Guild (do Eduardo) 4vAJr

Sistema de Guild (do Eduardo)

4 participantes

Ir para baixo

Sistema de Guild (do Eduardo) Empty Sistema de Guild (do Eduardo)

Mensagem por Tayllor Sáb Set 08, 2012 4:31 pm

Exemplo:

Guild = Wars Guild
Nome = Eduardo - lv: 30

Client~Side


frmMain crie 2 TextBox , e 1 CommandButton

CommandButton
Nome: cmbGuild
Caption : Criar Guild

Dentro do cmbGuild coloque:

Código:
SendCriaGuild  txtNome.text, txtGuildNome.text
SendRequestPlayerData

TextBox
Nome: txtNome

TextBox 2
Nome:
txtGuildNome

no fim do ModText coloque

Código:
Public Sub DrawPlayerGuild(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Guild As String

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    ' Check access level
    If GetPlayerPK(Index) = NO Then
        Select Case GetPlayerAccess(Index)
            Case 0
                color = QBColor(Black)
            Case 1
                color = QBColor(Green)
            Case 2
                color = QBColor(Cyan)
            Case 3
                color = QBColor(Green)
            Case 4
                color = QBColor(White)
        End Select
    Else
        color = QBColor(BrightRed)
    End If

    Guild = Trim$(Player(Index).Guild)
    ' calc pos
    TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Guild)))
    If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
    Else
        ' Determine location for text
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 3
    End If

    ' Draw name
    Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Guild, color)
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "DrawPlayerGuild", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Procure por: no ModTypes - PlayerRec

Código:
PK As Byte

abaixo coloque

Código:
Guild As String

Agora no final do modClientTCP coloque

Código:
Sub SendCriaGuild(ByVal Nome As String, ByVal Guild As String)
Dim Buffer As clsBuffer

    Set Buffer = New clsBuffer
   
    Buffer.WriteLong CGuild
    Buffer.WriteString Nome
    Buffer.WriteString Guild
    SendData Buffer.ToArray()
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

No Final do ModDataBase Coloque

Código:
Function GetPlayerGuild(ByVal Index As Long) As String
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    GetPlayerGuild = Trim$(Player(Index).Guild)
   
    ' Error handler
    Exit Function
errorhandler:
    HandleError "GetPlayerGuild", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Function
End Function

Sub SetPlayerGuild(ByVal Index As Long, ByVal Guild As String) ' lol 4 hora nem vi kk
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
    Player(Index).Guild = Guild
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "SetPlayerGuild", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Procure por

Código:
    ' draw player names
    For i = 1 To Player_HighIndex
        If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
            Call DrawPlayerName(i)
        End If
    Next

mude para

Código:
    ' draw player names
    For i = 1 To Player_HighIndex
        If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
            Call DrawPlayerName(i)
            Call DrawPlayerGuild(i)
        End If
    Next

Procure por:

Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else

Acima coloque

Código:
CGuild


Procure por :

Código:
Call SetPlayerPK(i, Buffer.ReadLong)

abaixo coloque:

Código:
Call SetPlayerGuild(i, Buffer.ReadString)

Fim do Client agora vamos ao Server~Side

Procure por:

Código:
Buffer.WriteString GetPlayerAccess(index)

abaixo coloca

Código:
Buffer.WriteString GetPlayerGuild(index)

Procure por :

Código:
PK as Byte

abaixo coloca:

Código:
Guild As String

procure por:

Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else

acima coloca:

Código:
CGuild

No final do ModDataBase coloca

Código:
Function GetPlayerGuild(ByVal index As Long) As String

    If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    GetPlayerGuild = Trim$(Player(index).Guild)
End Function

Sub SetPlayerGuild(ByVal index As Long, ByVal Guild As String)
    Player(index).Guild = Guild
End Sub

Procure por:

Código:
Player(index).Class = ClassNum

abaixo coloque

Código:
Player(index).Guild = vbNullString

Procure por:

Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)

abaixo coloca:

Código:
HandleDataSub(CGuild) = GetAddress(AddressOf HandleGuild)

Agora no final do HandleData coloque

Código:
Public Sub HandleGuild(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As New clsBuffer
Dim Guild As String
Dim Nome As String
   
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
   
    Nome = FindPlayer(Buffer.ReadString)
    Guild = Buffer.ReadString
   
    If Nome = 0 Then
        PlayerMsg index, "O Jogador Selecionado não está online", Red
        Exit Sub
    End If
   
    If GetPlayerGuild(Nome) <> vbNullString Then
        PlayerMsg index, "O Jogador já Esta Em Uma guild!", Red
        Exit Sub
    End If

    SetPlayerGuild Nome, Guild
    PlayerMsg index, "Sua guild: " & Guild, Red
    Set Buffer = Nothing
End Sub

Server~Side Terminada Sistema Finalizado

Créditos: Eduardo - Criou o sistema e postou o tutorial
Créditos: M.Dutra por incentiva-lo
Créditos: Tayllor por postar na tutorpg.

Aviso: esse conteudo foi postado com a aprovação do dono caso queira posta-lo em outro local por favor pedir permissão a mim ou ao dono do mesmo.
Tayllor
Tayllor
Admin
Admin

Mensagens : 114
Cash : 5024
Créditos : 9
Data de inscrição : 24/08/2012

https://tutorpg.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Guild (do Eduardo) Empty Re: Sistema de Guild (do Eduardo)

Mensagem por SoulWind Seg Jan 28, 2013 2:21 pm

Aqui em casa deu esse error na hora de compilar o cliente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

SoulWind
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Cash : 0
Créditos : 0
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Guild (do Eduardo) Empty Re: Sistema de Guild (do Eduardo)

Mensagem por ~FullzDied Sex Fev 01, 2013 4:56 pm

Ótimo tutorial Tayllor irá ajudar muitas pessoas no desenvolvimento make re nos seus projetos também! +1

SoulWind escreveu:Aqui em casa deu esse error na hora de compilar o cliente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cara aki no meu n deu nada errado vc deveria revesar tudo oq vc fez.
~FullzDied
~FullzDied
Moderador Local
Moderador Local

Mensagens : 59
Cash : 2
Créditos : 2
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 23
Localização : Minha Casa - RJ

https://tutorpg.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Guild (do Eduardo) Empty Re: Sistema de Guild (do Eduardo)

Mensagem por Khaws Ter maio 14, 2013 8:54 pm

: / Seguindo Sistema de guild que deu falha ~

Uso o Eclipse Origins 2,0 direto da Touch ~

Bom, Tudo deu certo, Serve Compilou perfeito.

Agora no Client.

Da esse erro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Ajuda? *-*
Khaws
Khaws
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Cash : 0
Créditos : 0
Data de inscrição : 14/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Guild (do Eduardo) Empty Re: Sistema de Guild (do Eduardo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos