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Tutorial Mapper - Como avaliar um mapa
TutoRPG :: Eclipse Origins :: Mapeamento :: Tutoriais
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Tutorial Mapper - Como avaliar um mapa
Olá, hoje eu vou explicar a forma certa de como avaliar um mapa. Eu vi que muitas pessoas olham o mapa só pelo ao seu ver de boniteza do mapa. Claro que é bom um mapa ser bonito, mas há várias formas para avalia-los, irei colocar logo em baixo e explicando cada uma delas. Depois de lerem esse tutorial espero que comecem a avaliar os mapas da sua forma correta.
1 - Simetria
Sempre preste atenção na simetria, ela é algo importantíssimo em um mapa. Para quem não sabe o que é Simetria, são mapas que tem muitas simetrias ou seja ''coisas retas'' demais, incluindo: Montanhas, Cavernas, Gramas, Areias, Rios retos... Procure sempre olhar se as montanhas, gramas, areias, rios, tem bastante curvas. Olhe um exemplo de apenas montanhas, areias e gramas com bastante curvas.
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2 - Vegetação
Procure sempre olhar com atenção a vegetação, ver se o mapa está faltando + vegetação, se tem uma mesma tile de vegetação repetitiva demais no mapa, se tem alguma tile de vegetação que não combina com aquele ambiente... Mesmo se o mapa do cara parecer bonito mas tiver tiles de vegetação que não combinam com o ambiente, ou ter tiles repetitivas demais o mapa do cara não estará bom. Olhe um exemplo de um mapa com uma vegetação equilibrada, vocês vão ver como se ele tivesse ficado feio, mas ele não mantem erro e no jogo ele fica muito + bonito do que na foto.
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3 - Criatividade
Para o mapa ser interessante é bom a criatividade do mapa, ver o mapa da pessoa se está com bastante criatividade, se não está um mapa simples como os demais... Isso não é bom para usar para avaliar mapa para avaliação normal e sim para competições mappers, X1 mappers... Olhe um exemplo de um mapa com criatividade logo abaixo.
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4 - Erros
Vejo que muita gente não liga para todos os erros do mapa, só preocupam com aquele erro com a melhor visualização para ver, pois tente procurar erros no mapa olhe o mapa todo bem atento. Alguma pessoa pode inventar algo novo no estilo de fazer as coisas e talvez algumas coisas podem ser não erros, então fique esperto com isso também. A maioria dos erros de mapas são: Gramas e areias cortadas, não ter tile na curva de uma montanha e simetria. Veja um mapa feio que fiz só para vocês verem os erros e irei circular os erros para vocês verem.
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Depois de terem lido esse tutorial espero que comecem a avaliar os mapas de sua forma correta e não apenas ao seu ver de boniteza. O que + vale em um mapa é não conter erros, ai sim a segunda coisa é a boniteza. Não menciono que todo mundo não sabe avaliar mapas, esse tutorial é para apenas quem não tem conhecimento bom no mapeamento para conseguirem avaliar algum mapa de seu forma correta. Espero que tenham gostado do tutorial, em breve + tutoriais xD
Tutorial inteiramente feito por NeeTo
1 - Simetria
Sempre preste atenção na simetria, ela é algo importantíssimo em um mapa. Para quem não sabe o que é Simetria, são mapas que tem muitas simetrias ou seja ''coisas retas'' demais, incluindo: Montanhas, Cavernas, Gramas, Areias, Rios retos... Procure sempre olhar se as montanhas, gramas, areias, rios, tem bastante curvas. Olhe um exemplo de apenas montanhas, areias e gramas com bastante curvas.
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2 - Vegetação
Procure sempre olhar com atenção a vegetação, ver se o mapa está faltando + vegetação, se tem uma mesma tile de vegetação repetitiva demais no mapa, se tem alguma tile de vegetação que não combina com aquele ambiente... Mesmo se o mapa do cara parecer bonito mas tiver tiles de vegetação que não combinam com o ambiente, ou ter tiles repetitivas demais o mapa do cara não estará bom. Olhe um exemplo de um mapa com uma vegetação equilibrada, vocês vão ver como se ele tivesse ficado feio, mas ele não mantem erro e no jogo ele fica muito + bonito do que na foto.
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3 - Criatividade
Para o mapa ser interessante é bom a criatividade do mapa, ver o mapa da pessoa se está com bastante criatividade, se não está um mapa simples como os demais... Isso não é bom para usar para avaliar mapa para avaliação normal e sim para competições mappers, X1 mappers... Olhe um exemplo de um mapa com criatividade logo abaixo.
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4 - Erros
Vejo que muita gente não liga para todos os erros do mapa, só preocupam com aquele erro com a melhor visualização para ver, pois tente procurar erros no mapa olhe o mapa todo bem atento. Alguma pessoa pode inventar algo novo no estilo de fazer as coisas e talvez algumas coisas podem ser não erros, então fique esperto com isso também. A maioria dos erros de mapas são: Gramas e areias cortadas, não ter tile na curva de uma montanha e simetria. Veja um mapa feio que fiz só para vocês verem os erros e irei circular os erros para vocês verem.
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Depois de terem lido esse tutorial espero que comecem a avaliar os mapas de sua forma correta e não apenas ao seu ver de boniteza. O que + vale em um mapa é não conter erros, ai sim a segunda coisa é a boniteza. Não menciono que todo mundo não sabe avaliar mapas, esse tutorial é para apenas quem não tem conhecimento bom no mapeamento para conseguirem avaliar algum mapa de seu forma correta. Espero que tenham gostado do tutorial, em breve + tutoriais xD
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