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Mensagem por Tayllor Sex Ago 24, 2012 12:01 pm

- Abra o Clien Side

- Agora abra frmMenu e coloque na picRegister

- Faça uma label embaixo de Retype com o nome lblBlank e a Caption Verificação:

- Ao lado crie uma txtbox com o nome txtRCodigo e tire o text ou caption da mesma deixando-a vazia nessa parte

- D- Abra o Clien Side

- Agora abra frmMenu e coloque na picRegister

- Faça uma label embaixo de Retype com o nome lblBlank e a Caption Verificação:

- Ao lado crie uma txtbox com o nome txtRCodigo e tire o text ou caption da mesma deixando-a vazia nessa parte

- De lado da txtbox faça uma label com o nome lblRCodigo e nada no caption

- Cole na label lblRCodigo o seguinte codigo:

Código:
Dim i As Byte, x As Byte

    lblRCodigo.Caption = ""
   
    For i = 1 To 4
        x = Rand(0, 9)
        lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
    Next

Parte object da frm menu concluido proxima etapa:

- Abra o codes da frmmenu

Você tem duas opções:

Caso esteja usando uma eclipse nova limpa basta subtituir todo o code por esse:

PS: esse codigo ja feito, ja foi corrigido por outro programador, que disse que não precisava ser mencionado. ^^
Código:
Option Explicit

Private Sub cmbClass_Click()
    newCharClass = cmbClass.ListIndex
    newCharSprite = 0
    NewCharacterBltSprite
End Sub

Private Sub Form_Load()
    Dim tmpTxt As String, tmpArray() As String, i As Long, x As Long

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    ' general menu stuff
    Me.Caption = Options.Game_Name
   
    ' load news
    Open App.Path & "\data files\news.txt" For Input As #1
        Line Input #1, tmpTxt
    Close #1
    ' split breaks
    tmpArray() = Split(tmpTxt, "<br />")
    lblNews.Caption = vbNullString
    For i = 0 To UBound(tmpArray)
        lblNews.Caption = lblNews.Caption & tmpArray(i) & vbNewLine
    Next

    ' Load the username + pass
    txtLUser.text = Trim$(Options.Username)
    If Options.SavePass = 1 Then
        txtLPass.text = Trim$(Options.Password)
        chkPass.Value = Options.SavePass
    End If
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "Form_Load", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    resetButtons_Menu
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "Form_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    If Not EnteringGame Then DestroyGame
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "Form_Unload", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
    Dim i As Byte, x As Byte
   
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    Select Case Index
        Case 1
            If Not picLogin.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = False
                picLogin.Visible = True
                picRegister.Visible = False
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 2
            If Not picRegister.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = False
                picLogin.Visible = False
                picRegister.Visible = True
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
               
                ' codigo de verificação
                lblRCodigo.Caption = ""
               
                For i = 1 To 4
                    x = Rand(0, 9)
                    lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
                Next
               
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 3
            If Not picCredits.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = True
                picLogin.Visible = False
                picRegister.Visible = False
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 4
            Call DestroyGame
    End Select
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub imgButton_MouseDown(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    ' reset other buttons
    resetButtons_Menu Index
   
    ' change the button we're hovering on
    changeButtonState_Menu Index, 2 ' clicked
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "imgButton_MouseDown", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub imgButton_MouseMove(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    ' reset other buttons
    resetButtons_Menu Index
   
    ' change the button we're hovering on
    If Not MenuButton(Index).state = 2 Then ' make sure we're not clicking
        changeButtonState_Menu Index, 1 ' hover
    End If
   
    ' play sound
    If Not LastButtonSound_Menu = Index Then
        PlaySound Sound_ButtonHover
        LastButtonSound_Menu = Index
    End If
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "imgButton_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub imgButton_MouseUp(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
       
    ' reset all buttons
    resetButtons_Menu -1
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "imgButton_MouseUp", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub lblBlank_Click(Index As Integer)

End Sub

Private Sub lblRCodigo_Click()
Dim i As Byte, x As Byte

    lblRCodigo.Caption = ""
   
    For i = 1 To 4
        x = Rand(0, 9)
        lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
    Next
End Sub

Private Sub lblLAccept_Click()
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    If isLoginLegal(txtLUser.text, txtLPass.text) Then
        Call MenuState(MENU_STATE_LOGIN)
    End If

    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "lblLAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub


Private Sub lblSprite_Click()
Dim spritecount As Long
   
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    If optMale.Value Then
        spritecount = UBound(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite)
    Else
        spritecount = UBound(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite)
    End If

    If newCharSprite >= spritecount Then
        newCharSprite = 0
    Else
        newCharSprite = newCharSprite + 1
    End If
   
    NewCharacterBltSprite
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "lblSprite_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub optFemale_Click()
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    newCharClass = cmbClass.ListIndex
    newCharSprite = 0
    NewCharacterBltSprite
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "optFemale_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub optMale_Click()
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    newCharClass = cmbClass.ListIndex
    newCharSprite = 0
    NewCharacterBltSprite
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "optMale_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub picCharacter_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    resetButtons_Menu
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "picCharacter_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub picCredits_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    resetButtons_Menu
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "picCredits_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub picLogin_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    resetButtons_Menu
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "picLogin_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub picMain_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    resetButtons_Menu
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "picMain_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub picRegister_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    resetButtons_Menu
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "picRegister_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

' Register
Private Sub txtRAccept_Click()
    Dim Name As String
    Dim Password As String
    Dim PasswordAgain As String
    Dim Codigo As String
   
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    Name = Trim$(txtRUser.text)
    Password = Trim$(txtRPass.text)
    PasswordAgain = Trim$(txtRPass2.text)
    Codigo = Trim$(txtRCodigo.text)
   
    If isLoginLegal(Name, Password) Then
        If Password <> PasswordAgain Then
            Call MsgBox("Passwords don't match.")
            Exit Sub
        End If
       
        If Codigo <> lblRCodigo.Caption Then
            Call MsgBox("O código não está correto.")
            Exit Sub
        End If

        If Not isStringLegal(Name) Then
            Exit Sub
        End If

        Call MenuState(MENU_STATE_NEWACCOUNT)
    End If
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "txtRAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

' New Char
Private Sub lblCAccept_Click()
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    Call MenuState(MENU_STATE_ADDCHAR)
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "lblCAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Private Sub txtRCodigo_Change()

End Sub

Porem caso queira acrescentar numa engine siga os passos:

- Procure por:

picMain.Visible = False

Abaixo adicione:

Código:
' codigo de verificação
                lblRCodigo.Caption = ""
               
                For i = 1 To 4
                    x = Rand(0, 9)
                    lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
                Next

- Procure por:

Código:
Private Sub lblLAccept_Click()
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    If isLoginLegal(txtLUser.text, txtLPass.text) Then
        Call MenuState(MENU_STATE_LOGIN)
    End If

    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "lblLAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

E acima coloque:

Código:
Private Sub lblRCodigo_Click()
Dim i As Byte, x As Byte

    lblRCodigo.Caption = ""
   
    For i = 1 To 4
        x = Rand(0, 9)
        lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
    Next
End Sub

- Procure por:

Código:
Dim PasswordAgain As String

Abaixo coloque:

Código:
Dim Codigo As String

- Procure:

Código:
PasswordAgain = Trim$(txtRPass2.text)

Abaixo ponha:

Código:
Codigo = Trim$(txtRCodigo.text)

- Procure por:

Código:
If isLoginLegal(Name, Password) Then
        If Password <> PasswordAgain Then
            Call MsgBox("Passwords don't match.")
            Exit Sub
        End If

Abaixo adicione:

Código:
If Codigo <> lblRCodigo.Caption Then
            Call MsgBox("O código não está correto.")
            Exit Sub
        End If


Bom é isso pessoal, o codigo deve estar com alguns erros ja que nem teste ainda, o design em si ficara por conta dos membros, então é isso pessoal, duvidas postem aqui, irei tentar corrigir, e caso algum programador veja um erro então por favor diga como ajeitar sou programador a pouco tempo então não sei muito de programação.

Créditos
Taylor
??? - Para aquele que avistar um erro e corrigi-lo.

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