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Sistema de Verificação no registro
TutoRPG :: Eclipse Origins :: Programação :: Tutoriais
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Sistema de Verificação no registro
- Abra o Clien Side
- Agora abra frmMenu e coloque na picRegister
- Faça uma label embaixo de Retype com o nome lblBlank e a Caption Verificação:
- Ao lado crie uma txtbox com o nome txtRCodigo e tire o text ou caption da mesma deixando-a vazia nessa parte
- D- Abra o Clien Side
- Agora abra frmMenu e coloque na picRegister
- Faça uma label embaixo de Retype com o nome lblBlank e a Caption Verificação:
- Ao lado crie uma txtbox com o nome txtRCodigo e tire o text ou caption da mesma deixando-a vazia nessa parte
- De lado da txtbox faça uma label com o nome lblRCodigo e nada no caption
- Cole na label lblRCodigo o seguinte codigo:
Parte object da frm menu concluido proxima etapa:
- Abra o codes da frmmenu
Você tem duas opções:
Caso esteja usando uma eclipse nova limpa basta subtituir todo o code por esse:
PS: esse codigo ja feito, ja foi corrigido por outro programador, que disse que não precisava ser mencionado. ^^
Porem caso queira acrescentar numa engine siga os passos:
- Procure por:
Abaixo adicione:
- Procure por:
E acima coloque:
- Procure por:
Abaixo coloque:
- Procure:
Abaixo ponha:
- Procure por:
Abaixo adicione:
Bom é isso pessoal, o codigo deve estar com alguns erros ja que nem teste ainda, o design em si ficara por conta dos membros, então é isso pessoal, duvidas postem aqui, irei tentar corrigir, e caso algum programador veja um erro então por favor diga como ajeitar sou programador a pouco tempo então não sei muito de programação.
Créditos
Taylor
??? - Para aquele que avistar um erro e corrigi-lo.
O Sistema agora sera unico da TUTORPG,para postar em outrolocal por favor pedir permissão.
- Agora abra frmMenu e coloque na picRegister
- Faça uma label embaixo de Retype com o nome lblBlank e a Caption Verificação:
- Ao lado crie uma txtbox com o nome txtRCodigo e tire o text ou caption da mesma deixando-a vazia nessa parte
- D- Abra o Clien Side
- Agora abra frmMenu e coloque na picRegister
- Faça uma label embaixo de Retype com o nome lblBlank e a Caption Verificação:
- Ao lado crie uma txtbox com o nome txtRCodigo e tire o text ou caption da mesma deixando-a vazia nessa parte
- De lado da txtbox faça uma label com o nome lblRCodigo e nada no caption
- Cole na label lblRCodigo o seguinte codigo:
- Código:
Dim i As Byte, x As Byte
lblRCodigo.Caption = ""
For i = 1 To 4
x = Rand(0, 9)
lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
Next
Parte object da frm menu concluido proxima etapa:
- Abra o codes da frmmenu
Você tem duas opções:
Caso esteja usando uma eclipse nova limpa basta subtituir todo o code por esse:
PS: esse codigo ja feito, ja foi corrigido por outro programador, que disse que não precisava ser mencionado. ^^
- Código:
Option Explicit
Private Sub cmbClass_Click()
newCharClass = cmbClass.ListIndex
newCharSprite = 0
NewCharacterBltSprite
End Sub
Private Sub Form_Load()
Dim tmpTxt As String, tmpArray() As String, i As Long, x As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' general menu stuff
Me.Caption = Options.Game_Name
' load news
Open App.Path & "\data files\news.txt" For Input As #1
Line Input #1, tmpTxt
Close #1
' split breaks
tmpArray() = Split(tmpTxt, "<br />")
lblNews.Caption = vbNullString
For i = 0 To UBound(tmpArray)
lblNews.Caption = lblNews.Caption & tmpArray(i) & vbNewLine
Next
' Load the username + pass
txtLUser.text = Trim$(Options.Username)
If Options.SavePass = 1 Then
txtLPass.text = Trim$(Options.Password)
chkPass.Value = Options.SavePass
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "Form_Load", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
resetButtons_Menu
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "Form_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Not EnteringGame Then DestroyGame
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "Form_Unload", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
Dim i As Byte, x As Byte
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Select Case Index
Case 1
If Not picLogin.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = True
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 2
If Not picRegister.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = True
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' codigo de verificação
lblRCodigo.Caption = ""
For i = 1 To 4
x = Rand(0, 9)
lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
Next
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 3
If Not picCredits.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = True
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 4
Call DestroyGame
End Select
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub imgButton_MouseDown(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' reset other buttons
resetButtons_Menu Index
' change the button we're hovering on
changeButtonState_Menu Index, 2 ' clicked
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_MouseDown", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub imgButton_MouseMove(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' reset other buttons
resetButtons_Menu Index
' change the button we're hovering on
If Not MenuButton(Index).state = 2 Then ' make sure we're not clicking
changeButtonState_Menu Index, 1 ' hover
End If
' play sound
If Not LastButtonSound_Menu = Index Then
PlaySound Sound_ButtonHover
LastButtonSound_Menu = Index
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub imgButton_MouseUp(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' reset all buttons
resetButtons_Menu -1
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_MouseUp", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub lblBlank_Click(Index As Integer)
End Sub
Private Sub lblRCodigo_Click()
Dim i As Byte, x As Byte
lblRCodigo.Caption = ""
For i = 1 To 4
x = Rand(0, 9)
lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
Next
End Sub
Private Sub lblLAccept_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If isLoginLegal(txtLUser.text, txtLPass.text) Then
Call MenuState(MENU_STATE_LOGIN)
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "lblLAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub lblSprite_Click()
Dim spritecount As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If optMale.Value Then
spritecount = UBound(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite)
Else
spritecount = UBound(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite)
End If
If newCharSprite >= spritecount Then
newCharSprite = 0
Else
newCharSprite = newCharSprite + 1
End If
NewCharacterBltSprite
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "lblSprite_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub optFemale_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
newCharClass = cmbClass.ListIndex
newCharSprite = 0
NewCharacterBltSprite
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "optFemale_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub optMale_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
newCharClass = cmbClass.ListIndex
newCharSprite = 0
NewCharacterBltSprite
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "optMale_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picCharacter_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
resetButtons_Menu
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picCharacter_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picCredits_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
resetButtons_Menu
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picCredits_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picLogin_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
resetButtons_Menu
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picLogin_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picMain_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
resetButtons_Menu
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picMain_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picRegister_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
resetButtons_Menu
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picRegister_MouseMove", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
' Register
Private Sub txtRAccept_Click()
Dim Name As String
Dim Password As String
Dim PasswordAgain As String
Dim Codigo As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Name = Trim$(txtRUser.text)
Password = Trim$(txtRPass.text)
PasswordAgain = Trim$(txtRPass2.text)
Codigo = Trim$(txtRCodigo.text)
If isLoginLegal(Name, Password) Then
If Password <> PasswordAgain Then
Call MsgBox("Passwords don't match.")
Exit Sub
End If
If Codigo <> lblRCodigo.Caption Then
Call MsgBox("O código não está correto.")
Exit Sub
End If
If Not isStringLegal(Name) Then
Exit Sub
End If
Call MenuState(MENU_STATE_NEWACCOUNT)
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "txtRAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
' New Char
Private Sub lblCAccept_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Call MenuState(MENU_STATE_ADDCHAR)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "lblCAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub txtRCodigo_Change()
End Sub
Porem caso queira acrescentar numa engine siga os passos:
- Procure por:
picMain.Visible = False
Abaixo adicione:
- Código:
' codigo de verificação
lblRCodigo.Caption = ""
For i = 1 To 4
x = Rand(0, 9)
lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
Next
- Procure por:
- Código:
Private Sub lblLAccept_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If isLoginLegal(txtLUser.text, txtLPass.text) Then
Call MenuState(MENU_STATE_LOGIN)
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "lblLAccept_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
E acima coloque:
- Código:
Private Sub lblRCodigo_Click()
Dim i As Byte, x As Byte
lblRCodigo.Caption = ""
For i = 1 To 4
x = Rand(0, 9)
lblRCodigo.Caption = lblRCodigo.Caption & x
Next
End Sub
- Procure por:
- Código:
Dim PasswordAgain As String
Abaixo coloque:
- Código:
Dim Codigo As String
- Procure:
- Código:
PasswordAgain = Trim$(txtRPass2.text)
Abaixo ponha:
- Código:
Codigo = Trim$(txtRCodigo.text)
- Procure por:
- Código:
If isLoginLegal(Name, Password) Then
If Password <> PasswordAgain Then
Call MsgBox("Passwords don't match.")
Exit Sub
End If
Abaixo adicione:
- Código:
If Codigo <> lblRCodigo.Caption Then
Call MsgBox("O código não está correto.")
Exit Sub
End If
Bom é isso pessoal, o codigo deve estar com alguns erros ja que nem teste ainda, o design em si ficara por conta dos membros, então é isso pessoal, duvidas postem aqui, irei tentar corrigir, e caso algum programador veja um erro então por favor diga como ajeitar sou programador a pouco tempo então não sei muito de programação.
Créditos
Taylor
??? - Para aquele que avistar um erro e corrigi-lo.
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