TutoRPG


Participe do fórum, é rápido e fácil

TutoRPG
TutoRPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Evil Fantasy BETA
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Set 10, 2013 12:30 pm por lauk

» Sistema de Guild (do Eduardo)
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:54 pm por Khaws

» Sistema de Guild
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer maio 14, 2013 6:48 pm por Khaws

» Teco Fabrica
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 8:18 am por ~FullzDied

» Apresentaçao
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Mar 01, 2013 6:58 pm por Sweeps

» Editando nick
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Mar 01, 2013 6:35 pm por Sweeps

» Sistema De Vila
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:59 pm por ~FullzDied

» alguns tilesets
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:42 pm por Diegoslstuto

» Tilesets de natureza
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:40 pm por Diegoslstuto

» Olá, vim para trazer sistemas e muitas outras coisas
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQui Dez 13, 2012 3:09 pm por ~FullzDied

» [Recrutando] Bleach Online Dark Saga
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:23 pm por Hunter™

» Dragon Ball Fox
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:55 am por NeeTo

» Tutorial Mapper - Como avaliar um mapa
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSáb Out 13, 2012 12:45 pm por NeeTo

» Life RPG Maker 2.0
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:02 pm por SynysterGates

» Fórum decaido
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:16 pm por SynysterGates

» Dragon Ball Elite
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:07 pm por KingSora

» Auto Ataque por checkbox
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:35 pm por Warrior_Maker

» Pokémon Online - Xstrond Games BETA
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:29 pm por thales12

» Auto Correr Por CheckBox
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:03 pm por thales12

» Auto Loot para Eclipse Origins
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:02 pm por thales12

»  Ganhar Item em Certo Nivel
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:58 pm por thales12

» SK - Lógica de Programação - Aula 3
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQua Set 26, 2012 7:05 pm por SameKage

» Distrito Rpg Maker 2.0 no Ar !!
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 7:59 pm por SameKage

» Sistemas que preciso
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:28 pm por KingSora

» [ALL] Títulos nos NPC's 1.0
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Set 21, 2012 5:38 pm por lucas100vzs

» Vídeo Tutorial Mapper Caverna - MMORPG 2D
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQui Set 20, 2012 8:16 pm por KingSora

» Sistema de plantar e colher
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:00 pm por SameKage

» Perfect engine
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:59 pm por SameKage

» O Seu pirata chegou !
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:58 pm por SameKage

» Novidades para tutorpg o que acha?
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:03 pm por Guilherme Azevedo

» [ZIG ZAG GAMES] Age of Dragons
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSáb Set 15, 2012 1:56 pm por Guilherme Azevedo

» Me ajudem Pliss
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Set 14, 2012 9:48 am por KingSora

» SK - HTML - Aula 1
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQui Set 13, 2012 12:35 pm por SameKage

» Forum Decaindo
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 1:52 pm por Tayllor

» Meus 3 mapas
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:26 am por KingSora

» [Apresentação] Okumura-Rin~
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:43 pm por Warrior_Maker

» 3 primeiras sprites
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 6:19 pm por KingSora

» [EEB] Comando para Salvar Seu Game
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 5:06 pm por SynysterGates

» [Off] Olha Suas PM Tayllor
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 4:49 pm por Tayllor

» Fabrica da JCG Corp: Technology in designer [Fechada
[NP]Perfect Hud I_icon_minitimeQui Set 06, 2012 6:15 pm por KingSora

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 13 em Sex Mar 04, 2022 3:18 am
Parceiros
Templo RPG Maker - Onde a magia maker permanece viva! [NP]Perfect Hud 4vAJr

[NP]Perfect Hud

2 participantes

Ir para baixo

[NP]Perfect Hud Empty [NP]Perfect Hud

Mensagem por Warrior_Maker Sáb Ago 25, 2012 9:56 pm

Perfect Hud [NP MASTER / UNP]


Modelo 1:
[NP]Perfect Hud Hud_av10
Modelo 2:
[NP]Perfect Hud Mod_210


Criado:
- Criado por Faabinhuu;
- Mostra: HP / MP / Gold / Guilda / Exp / Nome / Level / Face
- Coroa para quem quiser por algum tipo de cash Wink


Opcional:
Faça uma condição de classe para que cada classe seja adicionada uma FACE.

Script = Substitua o [WIN] Hud por este:
Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#  Modificado por Fabinhuu ;
#------------------------------------------------------------------------------

class Hud < Window_Base
  def initialize
    super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
    self.back_opacity = 120
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return true if @old_level != @actor.level
    return true if @old_name != @actor.name
    return true if @old_name != @old_gold
    return false
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    @old_level = @actor.level
    @old_name = @actor.name
    @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
    self.contents.clear
   
    shud3 = RPG::Cache.picture("Face")
    shud1 = shud3.width
    shud2 = shud3.height
    shud4 = Rect.new(0,0,shud1,shud2)
    self.contents.blt(15,20,shud3,shud4)
   
    hud3 = RPG::Cache.picture("hud")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
    self.contents.font.size = 16
    rect = Rect.new(-90, 16+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
    self.contents.draw_text(222, 18, 132, 32, "#{@actor.level}")
    self.contents.draw_text(120, -5, 132, 32, "#{@old_gold}")
    rectc = Rect.new(90, 12+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,255,255)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)
    # Hp
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(118,49,hpbar,hpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 21
    self.contents.draw_text(155, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    else
    self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    end
    # Sp
    mpbar = RPG::Cache.picture("MP")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.contents.blt(118,69,mpbar,mpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 34
    self.contents.draw_text(155, 58, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
    xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.contents.blt(33,91,xpbar,xpbar_rect)
    self.contents.draw_text(120, 81, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
  end
  end
  end
  ##49 48
 
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end

Se gostou do modelo 2 mude essa linha
Código:
    rectc = Rect.new(90, 12+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,255,255)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)

por essa:

Código:
    rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)

Barras:
Spoiler:

Se quiser deixar o nome da guild em vermelho como está no segundo
Mude (azul claro)
Código:
self.contents.font.color = Color.new(0,255,255)
Para (vermelho)
Código:
self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)

Pasta Pictures: [Nome da Imagem: "hud" sem aspas]
(Modelo 1)
Spoiler:
(Modelo 2)
Spoiler:

Pasta Pictures: [Nome da Imagem: "face" sem aspas]
Spoiler:

Ao usar dê os creditos Smile


Creditos:
Faabinhuu;
E Warrior_Maker por trazer aqui

BOM PROVEITO !!

Warrior_Maker
Admin
Admin

Mensagens : 128
Cash : 5070
Créditos : 26
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 24
Localização : Cuiaba-MT

https://tutorpg.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NP]Perfect Hud Empty Re: [NP]Perfect Hud

Mensagem por KingSora Ter Ago 28, 2012 6:46 pm

ahh q droga,se fosse pro eo eu fazia kkk + 1cred muito legal!!
KingSora
KingSora
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 102
Cash : 38
Créditos : 11
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 24
Localização : Itajuba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos