Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 13 em Sex Mar 04, 2022 3:18 am
Top dos mais postadores
Warrior_Maker | ||||
Tayllor | ||||
KingSora | ||||
~FullzDied | ||||
SynysterGates | ||||
NeeTo | ||||
Alumary | ||||
SameKage | ||||
samuel250 | ||||
Vitor-DR. |
Ícone sobre a Quest
TutoRPG :: Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts :: Scripts para Netplays
Página 1 de 1
Ícone sobre a Quest
Esse sistema e do luca da aldeiarpg e ele criou esse sistema de colocar ícone em cima da Quest
! (Dourado) = Tem nova quest.
? (Gris) = Quest em andamento.
? (Dourado) = Quest Completa, pegue a recompensa.
Eu acho que e bastante util.
Botar asima de Main.
Bota esa imagem na pasta Graphic/Icons com o nome Icons_Quests
Créditos:
Luca por criar e disponibilizar esse cara de D+
Abrazo!
Att Luca
! (Dourado) = Tem nova quest.
? (Gris) = Quest em andamento.
? (Dourado) = Quest Completa, pegue a recompensa.
Eu acho que e bastante util.
Botar asima de Main.
- Código:
# Creado por: Luca
# V do Netplay: 3.0
module Configurar_Quests
#
# A imagem dos icones debe ir na pasta icones, e os icones debem estar em
# uma so imagem um do lado do outro.
#
# 1º Icone: Nova quest.
# 2º Icone: Quest em progreso.
# 3º Icone: Quest completa.
#
SPRITE_ICONS = "Icons_Quests" # Nome da imagem na pasta Icons
#
# A = Id da quest.
# B = Id do evento.
# C = Id do mapa.
# D = Id do interruptor.
#
# EVENT_QUEST = {A => [B, C, D]}
EVENT_QUEST = {
1 => [12, 6, 1029],
2 => [20, 6, 1032]
}
end
class Sprite_Character < RPG::Sprite
alias quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update update
def update
quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update
if @character.is_a?(Game_Event)
for qs in 0..Configurar_Quests::MISSION.size
quest = Configurar_Quests::MISSION[qs]
if quest.nil? or $game_party.actors[0].level < quest[5]
next
end
event_quest = Configurar_Quests::EVENT_QUEST[qs]
next if event_quest.nil?
if $game_map.map_id == event_quest[1]
event = $game_map.events[event_quest[0]]
if @character.id == event.id and @sprite_quest_icon.nil? and
@icon != -1
create_quest_icon_sprite
end
if $game_switches[Configurar_Quests::MISSION_START[qs][0]] and
!$game_switches[quest[4]]
@icon = 1
end
if @icon == 1 and $game_switches[quest[4]]
@icon = 2
end
if @icon == 2 and $game_switches[event_quest[2]]
@icon = -1
end
end
end
update_quest_icon_sprite
end
end
def create_quest_icon_sprite
b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
bitmap = Bitmap.new(b.width, b.height)
@sprite_quest_icon = Sprite.new(self.viewport)
@sprite_quest_icon.bitmap = bitmap
@sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
@sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - b.height
@sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
@sprite_quest_icon.z = 30001
@sprite_quest_icon.visible = self.visible
@icon = 0
@old_icon = 0
@last_icon_x = 0
@last_icon_y = 0
refresh_quest_icon_sprite
end
def refresh_quest_icon_sprite
return if @sprite_quest_icon.nil?
@sprite_quest_icon.bitmap.clear
b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
width = b.width / 3
height = b.height
rect = Rect.new(@icon * width, 0, width, height)
@sprite_quest_icon.bitmap.blt(0, 0, b, rect)
@old_icon = @icon
@sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
@sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - height
@sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
@last_icon_x = @sprite_quest_icon.x
@last_icon_y = @sprite_quest_icon.y
end
def dispose_sprite_quest_icon
unless @sprite_quest_icon.nil?
@sprite_quest_icon.bitmap.clear
@sprite_quest_icon.dispose
@sprite_quest_icon = nil
end
end
def update_quest_icon_sprite
if @sprite_quest_icon.nil? or @icon == -1
dispose_sprite_quest_icon
return
end
@sprite_quest_icon.update
if @icon != @old_icon or @last_icon_x != @character.x or @last_icon_y != @character.y
refresh_quest_icon_sprite
end
end
end
class Game_Character
def width
return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).width / 4
end
def height
return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).height / 4
end
end
Bota esa imagem na pasta Graphic/Icons com o nome Icons_Quests
Créditos:
Luca por criar e disponibilizar esse cara de D+
Abrazo!
Att Luca
TutoRPG :: Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts :: Scripts para Netplays
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 10, 2013 12:30 pm por lauk
» Sistema de Guild (do Eduardo)
Ter maio 14, 2013 8:54 pm por Khaws
» Sistema de Guild
Ter maio 14, 2013 6:48 pm por Khaws
» Teco Fabrica
Sáb Mar 23, 2013 8:18 am por ~FullzDied
» Apresentaçao
Sex Mar 01, 2013 6:58 pm por Sweeps
» Editando nick
Sex Mar 01, 2013 6:35 pm por Sweeps
» Sistema De Vila
Sex Fev 01, 2013 4:59 pm por ~FullzDied
» alguns tilesets
Sáb Dez 22, 2012 8:42 pm por Diegoslstuto
» Tilesets de natureza
Sáb Dez 22, 2012 8:40 pm por Diegoslstuto
» Olá, vim para trazer sistemas e muitas outras coisas
Qui Dez 13, 2012 3:09 pm por ~FullzDied
» [Recrutando] Bleach Online Dark Saga
Sáb Nov 10, 2012 8:23 pm por Hunter™
» Dragon Ball Fox
Dom Out 28, 2012 7:55 am por NeeTo
» Tutorial Mapper - Como avaliar um mapa
Sáb Out 13, 2012 12:45 pm por NeeTo
» Life RPG Maker 2.0
Qui Out 11, 2012 4:02 pm por SynysterGates
» Fórum decaido
Qui Out 11, 2012 2:16 pm por SynysterGates
» Dragon Ball Elite
Qua Out 10, 2012 3:07 pm por KingSora
» Auto Ataque por checkbox
Ter Out 09, 2012 7:35 pm por Warrior_Maker
» Pokémon Online - Xstrond Games BETA
Ter Out 02, 2012 10:29 pm por thales12
» Auto Correr Por CheckBox
Ter Out 02, 2012 10:03 pm por thales12
» Auto Loot para Eclipse Origins
Ter Out 02, 2012 10:02 pm por thales12
» Ganhar Item em Certo Nivel
Ter Out 02, 2012 9:58 pm por thales12
» SK - Lógica de Programação - Aula 3
Qua Set 26, 2012 7:05 pm por SameKage
» Distrito Rpg Maker 2.0 no Ar !!
Dom Set 23, 2012 7:59 pm por SameKage
» Sistemas que preciso
Sex Set 21, 2012 7:28 pm por KingSora
» [ALL] Títulos nos NPC's 1.0
Sex Set 21, 2012 5:38 pm por lucas100vzs
» Vídeo Tutorial Mapper Caverna - MMORPG 2D
Qui Set 20, 2012 8:16 pm por KingSora
» Sistema de plantar e colher
Ter Set 18, 2012 10:00 pm por SameKage
» Perfect engine
Ter Set 18, 2012 9:59 pm por SameKage
» O Seu pirata chegou !
Dom Set 16, 2012 7:58 pm por SameKage
» Novidades para tutorpg o que acha?
Sáb Set 15, 2012 7:03 pm por Guilherme Azevedo
» [ZIG ZAG GAMES] Age of Dragons
Sáb Set 15, 2012 1:56 pm por Guilherme Azevedo
» Me ajudem Pliss
Sex Set 14, 2012 9:48 am por KingSora
» SK - HTML - Aula 1
Qui Set 13, 2012 12:35 pm por SameKage
» Forum Decaindo
Ter Set 11, 2012 1:52 pm por Tayllor
» Meus 3 mapas
Ter Set 11, 2012 11:26 am por KingSora
» [Apresentação] Okumura-Rin~
Seg Set 10, 2012 5:43 pm por Warrior_Maker
» 3 primeiras sprites
Sex Set 07, 2012 6:19 pm por KingSora
» [EEB] Comando para Salvar Seu Game
Sex Set 07, 2012 5:06 pm por SynysterGates
» [Off] Olha Suas PM Tayllor
Sex Set 07, 2012 4:49 pm por Tayllor
» Fabrica da JCG Corp: Technology in designer [Fechada
Qui Set 06, 2012 6:15 pm por KingSora