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Level para usar arma e armadura
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Level para usar arma e armadura
Introdução:
Bem em 1 lugar esse script foi feito pelo luca la da aldeia eu so estou trazendo aqui por que o Wall tava pedindo para min tentar arranjar um script que fizesse colocar lv bem ta ai wall !
Acima do main adicione:
Como usar?:
WEAPON_LEVEL = {A => B} # A e a id da arma no banco de dados. # B e o level minimo para poder usala.
O mesmo com as armaduras mas onde diz
ARMOR_LEVEL = {A => B}
Exemplo a arma 1 Espada de bronce pede o nivel minimo de 5 e a arma 3 machado pede nivel 20
WEAPON_LEVEL = {1 => 5, 3 => 20, etc.}
Créditos:
Todo o credito para o Luca da aldeia como ja avia dito!
Bem em 1 lugar esse script foi feito pelo luca la da aldeia eu so estou trazendo aqui por que o Wall tava pedindo para min tentar arranjar um script que fizesse colocar lv bem ta ai wall !
Acima do main adicione:
- Código:
#===============================================================================
# Creado por: Luca
# Para: RPG Maker XP
# Nome do Script: Level Item
# V: 1.0
# Descrição: As armas e armaduras solicitam um X lvl pra ser usadas.
#===============================================================================
#===============================================================================
# Pegue sobre o script "Main".
#===============================================================================
#===============================================================================
# Modulo "Lvl_Itm"
#===============================================================================
module Lvl_Itm
#-------------------------------------------------------------------------------
# * El nivel del arma.
#
# A = Id da arma.
# B = Level da arma
#
# WEAPON_LEVEL = {A => B}
#-------------------------------------------------------------------------------
WEAPON_LEVEL = {
2 => 2
}
#-------------------------------------------------------------------------------
# * O level das armaduras.
#
# A = Id da armadura.
# B = Level da armadura
#
# ARMOR_LEVEL = {A => B}
#-------------------------------------------------------------------------------
ARMOR_LEVEL = {
2 => 2
}
end
#===============================================================================
# Clase "Scene_Map"
#===============================================================================
class Scene_Map
alias level_item_scene_map_update update
def update
for actor in 0..$game_party.actors.size - 1
weapon_level($game_party.actors[actor])
armor_level($game_party.actors[actor])
end
level_item_scene_map_update
end
def weapon_level(actor)
if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(actor.weapon_id)
item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[actor.weapon_id]
actor.equip(0, 0) if actor.level < item_level
end
end
def armor_level(actor)
armors = [actor.armor1_id, actor.armor2_id, actor.armor3_id, actor.armor4_id]
for armor in armors
if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(armor)
item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[armor]
armor_kind = $data_armors[armor].kind
actor.equip(armor_kind + 1, 0) if actor.level < item_level
end
end
end
end
#===============================================================================
# Clase "Scene_Equip"
#===============================================================================
class Scene_Equip
alias level_item_scene_equip_main main
def main
@actor = $game_party.actors[@actor_index]
if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(@actor.weapon_id)
item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[@actor.weapon_id]
@actor.equip(0, 0) if @actor.level < item_level
end
armors = [@actor.armor1_id, @actor.armor2_id, @actor.armor3_id, @actor.armor4_id]
for armor in armors
if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(armor)
item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[armor]
armor_kind = $data_armors[armor].kind
@actor.equip(armor_kind + 1, 0) if @actor.level < item_level
end
end
level_item_scene_equip_main
end
def update_item
if Input.trigger?(Input::B)
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
@right_window.active = true
@item_window.active = false
@item_window.index = -1
return
end
if Input.trigger?(Input::C)
item = @item_window.item
case item
when RPG::Weapon
if Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL.include?(item.id)
item_level = Lvl_Itm::WEAPON_LEVEL[item.id]
if @actor.level >= item_level
$game_system.se_play($data_system.equip_se)
@actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
@right_window.active = true
@item_window.active = false
@item_window.index = -1
@right_window.refresh
@item_window.refresh
return
else
$game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
return
end
else
$game_system.se_play($data_system.equip_se)
@actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
@right_window.active = true
@item_window.active = false
@item_window.index = -1
@right_window.refresh
@item_window.refresh
return
end
return
when RPG::Armor
if Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL.include?(item.id)
item_level = Lvl_Itm::ARMOR_LEVEL[item.id]
if @actor.level >= item_level
$game_system.se_play($data_system.equip_se)
@actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
@right_window.active = true
@item_window.active = false
@item_window.index = -1
@right_window.refresh
@item_window.refresh
return
else
$game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
return
end
else
$game_system.se_play($data_system.equip_se)
@actor.equip(@right_window.index, item == nil ? 0 : item.id)
@right_window.active = true
@item_window.active = false
@item_window.index = -1
@right_window.refresh
@item_window.refresh
return
end
return
end
end
end
end
Como usar?:
WEAPON_LEVEL = {A => B} # A e a id da arma no banco de dados. # B e o level minimo para poder usala.
O mesmo com as armaduras mas onde diz
ARMOR_LEVEL = {A => B}
Exemplo a arma 1 Espada de bronce pede o nivel minimo de 5 e a arma 3 machado pede nivel 20
WEAPON_LEVEL = {1 => 5, 3 => 20, etc.}
Créditos:
Todo o credito para o Luca da aldeia como ja avia dito!
Re: Level para usar arma e armadura
Tivemos uma conversa élo msn e ele praticamente me obrigou a dar o credito -.- +1
KingSora- Moderador Global
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